LISTA DE ÁRBITROS INTERNACIONAIS

 

ALEXIS MOURRE. Advogado e árbitro francês, graduado pela Universidade de Paris e Post-graduação em Direito Comercial Internacional. Atual Presidente da Corte Internacional de Arbitragem da ICC em Paris e membro da Corte Permanente de Arbitragem (PCA). Sócio fundador da firma Castaldi Mourre & Partners, com sedes em Paris e Milão. Ampla experiência em arbitragens internacionais ICC, CIADI, LCIA, UNCITRAL, entre outros. Autor de diversos artigos e livros em matéria arbitral.

BERNARDO M. CREMADES. Advogado e árbitro espanhol, graduado pela Universidade de Sevilla, com doutorado pela mesma universidade e pela Universidade de Colônia, Alemanha. Sócio fundador da firma B. Cremades y Asociados, com sede em Madrid, especializado em infraestrutura, energia, arbitragem comercial internacional e arbitragem de investimentos. Ampla experiência como árbitro internacional na ICC, CIADI, AAA, CIETAC, LCIA, entre outros. Ex-Presidente da Corte Española de Arbitraje. Autor de diversas publicações em matéria arbitral.

CHRISTIAN CARBAJAL VALENZUELA. Advogado, área de atuação: especializado em Direito Internacional, Arbitragem Nacional e Internacional e Proteção ao Investimento Estrangeiro, graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Peru, com mestrado em Direito Internacional Econômico pela Universidade de Warwick – Inglaterra.

DANTE FIGUEROA. Advogado especializado em Direito Internacional e em arbitragem internacional de investimento (ICC e CIADI), com atuação em Washington DC. Consultor do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) em matéria de Dispute Boards e membro do Grupo de Discussão da UNCITRAL em matéria de Associações Público Privadas (APPs). Fluente em Espanhol, inglês, francês, italiano e alemão.

HERFRIED WÖSS. Advogado austríaco, graduado na Áustria e no México. Máster em Negócios Internacionais pela Universidade de Exeter, Inglaterra. Doutor em Direito pela Universidade J. Kepler, Áustria. Sócio de Wöss & Partners S.C, com sedes no México e Washington DC. Presidente e árbitro em arbitragens internacionais de infraestrutura e energia. Autor de um livro sobre Danos na Arbitragem Internacional publicado por Oxford University Press e de diversos artigos de sua especialidade.

ROQUE CAIVANO. Advogado e árbitro argentino. Especialista em Direito Comercial, Arbitragem e Contratos. Árbitro nacional e internacional. Graduado pela Universidade de Buenos Aires. Doutor em Direito. Gerente da Câmara Arbitral da Bolsa de Cereais de Buenos Aires. Professor na UBA e na Universidade de Heidelberg. Presidente do Comitê Organizador da Competição Internacional de Arbitragem, co-organizada pela UBA e a U. del Rosario. Autor de artigos e livros de sua especialidade.