LISTA DE ÁRBITROS INTERNACIONAIS

 

ALEXIS MOURRE. Advogado e árbitro francês, graduado pela Universidade de Paris e Post-graduação em Direito Comercial Internacional. Atual Presidente da Corte Internacional de Arbitragem da ICC em Paris e membro da Corte Permanente de Arbitragem (PCA). Sócio fundador da firma Castaldi Mourre & Partners, com sedes em Paris e Milão. Ampla experiência em arbitragens internacionais ICC, CIADI, LCIA, UNCITRAL, entre outros.

BERNARDO M. CREMADES. Advogado e árbitro espanhol, graduado pela Universidade de Sevilla, com doutorado pela mesma universidade e pela Universidade de Colônia, Alemanha. Sócio fundador da firma B. Cremades y Asociados, com sede em Madrid, especializado em infraestrutura, energia, arbitragem comercial internacional e arbitragem de investimentos. Ampla experiência como árbitro internacional na ICC, CIADI, AAA, CIETAC, LCIA, entre outros. Ex-Presidente da Corte Española de Arbitraje.

CHRISTIAN CARBAJAL VALENZUELA. Advogado, área de atuação: especializado em Direito Internacional, Arbitragem Nacional e Internacional e Proteção ao Investimento Estrangeiro, graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Peru, com mestrado em Direito Internacional Econômico pela Universidade de Warwick – Inglaterra.

CLAUS VON WOBESER. Advogado e árbitro mexicano, com doutorado em Estudos Jurídicos Comerciais e Europeus pela Universidade de Paris. Especializado em arbitragem comercial, arbitragem de obras públicas e arbitragem de investimentos.

DANTE FIGUEROA. Advogado especializado em Direito Internacional e em arbitragem internacional de investimento (ICC e CIADI), com atuação em Washington DC. Consultor do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) em matéria de Dispute Boards e membro do Grupo de Discussão da UNCITRAL em matéria de Associações Público Privadas (APPs). Fluente em Espanhol, inglês, francês, italiano e alemão.

GARY BORN. Advogado e árbitro americano. Especializado em disputas comerciais, Investidor-Estado e Estado-Estado. Presidente do Tribunal de Arbitragem, Centro Internacional de Arbitragem de Cingapura.

HERFRIED WÖSS. Advogado austríaco, graduado na Áustria e no México. Máster em Negócios Internacionais pela Universidade de Exeter, Inglaterra. Doutor em Direito pela Universidade J. Kepler, Áustria. Sócio de Wöss & Partners S.C, com sedes no México e Washington DC. Presidente e árbitro em arbitragens internacionais de infraestrutura e energia. Autor de um livro sobre Danos na Arbitragem Internacional publicado por Oxford University Press.

IGNACIO TORTEROLA. Advogado e árbitro argentino, sócio do Departamento de Arbitragem e Litígios Internacionais de GST LLP em Miami. Foi membro da equipe legal de defesa do Estado argentino em arbitragens CIADI. Codiretor da International Arbitration Case Law.

INGEBORG SCHWENZER. Advogada e árbitra alemã, com mestrado em Direito pela Universidade de Berkeley, USA e doutorado pela Universidade de Friburgo. Fundadora da Academia Internacional de Resolução de Disputas e membra do Instituto de Direito Norte Americano. Árbitra em arbitragens internacionais ICC, LCIA, CIADI, SCC, entre outros.

JOSÉ FERIS. Advogado e árbitro dominicano com mestrado pela Universidade de New York. Especializado em arbitragens comerciais e de investimentos, nacionais e internacionais. Idiomas: Espanhol, Inglês, Francês, Português e Russo (noções básicas).

JUAN CARLOS PINTO. Advogado e árbitro peruano. Pós-graduação em Direito da Energia (UPC), em Arbitragem e Contratação Pública em ESAN, ambas no Peru. Mestre em Política e Administração Pública (PUCP). Especialização em Arbitragem Comercial Internacional (American University – Washington DC). Árbitro em temas comerciais e de contratação pública.

JUAN FERNÁNDEZ-ARMESTO. Advogado e árbitro espanhol, com doutorado pela Universidade Autônoma de Madrid. Especializado em arbitragens comerciais, de construção e de investimentos.

ROQUE CAIVANO. Advogado e árbitro argentino. Especialista em Direito Comercial, Arbitragem e Contratos. Árbitro nacional e internacional. Graduado pela Universidade de Buenos Aires. Doutor em Direito. Gerente da Câmara Arbitral da Bolsa de Cereais de Buenos Aires. Professor na UBA e na Universidade de Heidelberg. Presidente do Comitê Organizador da Competição Internacional de Arbitragem, co-organizada pela UBA e a U. del Rosario.

STANIMIR ALEXANDROV. Advogado e árbitro búlgaro, com mestrado e doutorado pela Universidade The George Washington Law School. Membro do Instituto de Direito Internacional, Sociedade Americana de Direito Internacional e do Conselho Internacional de Arbitragem Comercial. Árbitro em arbitragens internacionais comerciais e de investimento na ICC, CIADI, PCA, HKIAC, entre outros.